13 Comments
Jul 2, 2021Liked by Luciana Andrade

Texto excelente, muita coisa pra pensar. Moro no mato, isolada e em uma bolha, não consigo ser otimista ou sonhar com o futuro - talvez minha idade, 63, tenha me levado a esse desânimo. Esses últimos anos, culminando com a pandemia e coisas pessoais, forem difíceis. E sou sortuda e privilegiada, moro bonito, com Wi-Fi, floresta, ar condicionado e cachorros e gatos. E meu tempo é meu. Mas pensar e mudar de ideia são a minha praia, aprender e mudar, pelo menos tentar mudar; até hoje não desisto disso. Obrigada pelo texto, põe um casaco, toma um chá.

Expand full comment

Luciana, bom dia! Fiquei tentando achar um e-mail para enviar, mas, não encontrei. Ainda estou me ambientando com o Substack. Enfim, gostaria de elogiar muito a sua news. Uma leitura densa, profunda, mas ao mesmo tempo leve e direta. <3 Fiquei feliz por ter assinado (nem sei como a encontrei. rs). Uma ótima sexta!

Expand full comment
Jul 3, 2021Liked by Luciana Andrade

Oi, Luciana! Trabalhei contigo na Ambientes, te acompanhava vez em quando pelos recortes do instagram e vi agorinha a Gabi Dourado sugerindo a leitura dessa tua última news. Não posso dizer que foi exatamente uma surpresa porque, mesmo que de longe, sempre admirei tua escrita e visão de mundo. Um beijo grande e até a próxima semana, pois, óbvio, virei assinante.

Expand full comment

Lu, não sei viver sem sonhar. É claro que está difícil e, talvez por isso, fico pensando se estou descolada da realidade quando ouso sonhar alguma coisa. Mas enfim... o que será de nós se não sonharmos? <3

Expand full comment

Que alegria receber sua newsletter nessa sexta pela manhã! Cheguei por indicação de alguém que já não lembro quem e suas reflexões estão reverberando aqui dentro. Tenho sentido demais essa impotência diante do caos que é o mundo, mas ao mesmo tempo penso que esse sentimento talvez venha mais da inércia, desse "não fazer nada já que nada vai mudar". Assim que estiver vacinada quero descobrir algum grupo ao qual me aliar e no qual me engajar, pois acho que é uma das formas de afastar um pouco esse sentimento. Pode ser que nada mude de fato, mas ao menos terei me mudado. Acho. Parabéns por sua escrita!

Expand full comment

Ahhh Lu, só melhora. Obrigada. Sua qualidade de sempre trazer reflexões necessárias com reconstrução histórica e muito humor e leveza. O capitalismo de vigilância tá aí né bb, dominando até o reino do sonhar. Mas se os robozinhos agora nos mandam ler newsletterss, que sejam textos como o seu. Y tu continua utilizando eles nesse contra-movimento. Cara, como meu lado violento se agita com os adultos que separam salsinha e cebola no Que Marravilha!.

Expand full comment
deletedJul 2, 2021Liked by Luciana Andrade
Comment deleted
Expand full comment