20 Comments

Nhoooo, obrigada pela citação. ♥️ Vamos aquecer os corações mutuamente

É muita pseudo sinceridade solicitada por aí, a pergunta vem com a resposta pronta - me sinto preenchendo aqueles cadernos de perguntas das meninas adolescentes dos anos 80, que todo mundo respondia mais ou menos a mesma coisa pra tudo. A gente acaba até perdendo o critério do que falar, como e quando. Também acho que o limite é a educação e a boa convivência, se todo mundo saísse falando tudo o que pensa humanidade duraria mais nada. Bjs

Expand full comment

Eu juro que eu li “e nem tem passarinho o suficiente pra cantar pela manhã pra essa gente DOIDA” hahahaha adorei o texto!

Expand full comment

alguém sabe se ainda existem entrevistas por aí em que as perguntas são realmente honestas, humanas, que sua função é alcançar algum lugar genuíno do entrevistado?

Expand full comment

"estou adorando/lamentando descobrir que nossos problemas atuais já habitam o mundo faz décadas." exatamente! e que eles já existiam até nas mais juvenis fases da nossa vida quando achávamos que pelo menos uma >boa< parte das pessoas do mundo estavam pelo certo.

Expand full comment

a melhor newsletter desse Brasil varonil

Expand full comment

Sobre as entrevistas - eu sinto muita abertura e conexão em algumas entrevistas em podcasts, acho que pelo formato mais intimista. Não esses podcasts de famosos que criam qualquer coisa pra ganhar dinheiro rsrsrs Mas existem bons programas por aí com gente séria fazendo um trabalho bacana. Gosto bastante

Expand full comment

O lance das entrevistas me lembrou um vídeo que vi ontem do Bad Bunny. Era um papo com uma revista americana. Perguntavam em inglês, ele falava 3 palavras e caía no espanhol de novo, apenas porque sim. Era um daqueles vídeos "o que fulano come em um dia" e ele fala coisas altamente insatisfatórias, como: repito o que comi no café da manhã no almoço. janto sushi porque é leve. cozinhar até cozinho, mas não sei falar nenhuma receita, porque eu invento na hora e não anoto nada. Não parecia má vontade, era só tão banal quanto o tópico, sabe? E foi ótimo, porque o que sobressaiu foi a personalidade do cara, não um cardápio chato. Saí desse vídeo sem NENHUMA dica ou hack de cozinha ou planejamento de refeições, amei. Enfim, adoro o gênero entrevista, inclusive faço muitas porque quero melhorar nessa ~arte~. E admito que os melhores momentos são os que fogem ao script. Semana passada falei com um artista todo premiado e chiquetoso. No meio do papo, ele fala do milésimo projeto, daí eu pergunto "eita, mas que horas cê dorme, moço?". Daí ele entrou numa espiral de sinceridade, abrindo o jogo sobre parar a carreira por conta da doença grave da mulher, etc. Foi o momento mais sincero da conversa toda. Entrevista boa tem que ter espaço pra isso, senão é só um release entre aspas.

Expand full comment

“Mas afinal, o que é a vida pra você” - Abujamra, lembra? Cada resposta uma vida diferente...

Adoro o ritmo da News! Um beijo!

Expand full comment

Que maravilha ! O seu texto desemboca na retórica da autenticidade. Desubjetiva o modo de como a nossa subjetivide é colonizada o tempo todo pelo universo da perfeição. Mostra que as formas da crise existem anos atrás! Sujeitos fragmentados, ide tidades em crises, quem eu sou, o que sou? Construção do Capitalismo. O desubjetivar é importante para revisitar o nosso "eu" e nos reconstruir por atos de politização a respeito do valor de usos que fazemos de nossas vidas. Parabéns! Gostei muito da sua escrita. Clara, objetiva e direta. Sigamos nas costuras, imposturas e travessuras sociais da vida.

Expand full comment

Fico doida com essa cultura quase obsessiva do feedback automático pulando no Whatsapp no dia seguinte ao que passamos por algum lugar. Se o serviço for MUITO ruim ou muito bom, a empresa muito provavelmente vai receber esse feedback sem precisar pedir ou poderá perceber pelo retorno (ou não retorno) do cliente; se for algo fora disso, sigamos em frente! Dia desses meu Whats pulou com uma mensagem do vendedor de uma loja de produtos naturais perguntando o que eu tinha achado do produto que comprei NO DIA SEGUINTE dela. Era uma vitamina! Nem tempo de fazer algum efeito tinha dado!

Expand full comment

Gosto muito de ler seus textos, ou seus sentimentos escritos, ou sua visão elaborada., sei lá

100% de identificação. Parece que somos da mesma turma.

Expand full comment

"Sociedade viciada em feedbacks". Seu texto já valeu por esta síntese logo no início. Segura este feedback.

Expand full comment

Minha newsletter favorita #prontofalei

Expand full comment

e vc hablou mesmo hahaha

5 estrelas

Expand full comment

eita que é tudo verdade! alias, onde esta a dona verdade hoje? hiihih otimo texto !!

Expand full comment