Discussion about this post

User's avatar
Karina Medici Barrella's avatar

Bom dia!

Ontem à noite passou na TV Cultura uma entrevista com o escritor Tariq Ali no programa Incertezas Críticas. Eu vi apenas alguns trechos e me lembrei agora ao ler o seu texto. Ele estava comentando sobre a influência de escritores latino-americanos como Gabo e Vargas Llosa em nossa cultura e que na Europa dificilmente aparece um escritor que cutuca as mazelas porque as pessoas preferem a literatura centrada no "eu". Eu isso, minha vida, minha sexualidade. Fiquei pensando até que ponto essa cultura narcisista não é incentivada para justamente esquecermos o outro, seus problemas e não questionarmos a vida como está.

Depois da entrevista eu fui buscar algumas informações sobre ele (não conhecia - será ele um cancelado na websfera? Não sei e melhor não saber rs) e comprei um livro na Estante Virtual, "Sombras na Romanzeira". Antes de finalizar a compra fui fazer alguma outra coisa e quando voltei o livro já tinha sido vendido. Pensei: Ora, ora, ora, mais alguém estava vendo a entrevista e teve a mesma ideia rs. Voltei e achei outro exemplar.

Espero que as coisas melhorem por aí! Fiz um ECG esses dias e apareceu lá uma alteração, uma tal e onda t que está baixa, médica disse que não é nada sério, mas é para eu comer produtos ricos em cálcio. Boa sorte na repetição do exame :) .

Expand full comment
Fernanda Misumi's avatar

cerca de três dias atrás eu estava justamente lendo a crônica sobre o fim da crônica e pensei "UÉ, faz tempo que não recebo nada da lu (alô intimidade internética) do flows. será que me descadastrei sem querer?" que bom seu retorno s2

gostei bastante do seu texto, mas confesso que concordo um pouco sobre "o fim da crônica". Já faz uns bons meses que eu venho acompanhando diversas newsletters, ou seja, basicamente um espaço para crônicas, ainda que não estejam todas enquadradas nessa categoria, mas enfim. Os textos em geral estão muito individualistas, tipo, as pessoas parece que só falam delas, alguns ficam chatos demais. Confesso que ainda não elaborei suficientemente tudo isso (tenho algo escrito mas nada pronto), mas me parece que as crônicas ultimamente tem sido "SOBRE mim". Ando lendo também livros de crônicas (alguns antigos até) e sinto falta do ar bem-humorado, com pequenas doses de ponto de vista/vida pessoal, mas trazendo algum tema mais abrangente, mais interessante do que simplesmente reflexões sobre todas as problematizações do planeta. ficou confuso? kkkk beijinhos

Expand full comment
53 more comments...

No posts