.sumida
#79. doze satisfações. mil coisas. resultados da pesquisa dataflows com algumas dicas de news enviadas. três realities banais para descansar a mente. finalmente sextou na minha vidaaa (girando)
amo vocês, queria deixar bem claro e espero que a recíproca ainda seja verdadeira. mas essas três últimas semanas não foram nada fáceis. durante esse período
precisei trabalhar todos os dias de 12 a 16 horas pra um grande evento, incluindo sábados e domingos,
meu banheiro começou a vazar no apartamento de baixo e tive que fazer uma obrona de dez dias pra impermeabilizar de novo e trocar todo o piso do box,
o que me levou a precisar dormir em três airbnbs diferentes no período (e toda a logística de trabalhar, comer e dormir em uma sucessão de lugares),
sentei no meu óculos e agora ele tá mole,
bloqueei minha conta bancária porque digitei a senha errada 3 vezes durante momentos de cansaço e fiquei uma semana sem dinheiro,
nesse período minha casa ficou suja,
minhas roupas endureceram no varal,
vivi à base de delivery,
não via o sol.
no paralelo estou fazendo uma oficina de escrita que depois conto melhor pra vocês.
no paralelo também escrevi textos para uma exposição linda na cidade, estou assim com várias vertentes.
sigo com mil temas de newsletter represados esperando minha mente voltar ao normal (risos utópicos) para dar vazão.
tudo isso com um computador provisório horroroso cuja marca o jurídico me impede de revelar, mas o nível é: preciso fechar o whatsapp se eu quiser subir uma imagem pro google drive. escolhas.
espantosamente, não surtei, aprendi com o processo, soube me impor e sou uma pessoa melhor, mas o fato é que estou muito, mas muito cansada e com 125 horas de sono pra compensar. mas juntei o dinheiro pra um computador novo. toca o plantão.
esse é o resumo da ópera, mas são águas passadas e agora volto à minha flowsmagzinha do coração e para os braços DO POVO. lembrei que eu estava devendo os resultados ótimos e intrigantes da pesquisa dataflows, que teve 106 respostas de pessoas maravilhosas que agora são seus representantes no congresso nacional e aprovarão seus projetos de lays.
muito que bem. 59% de vocês vieram através de indicações de outras newsletters e 15% a partir de recomendações do substack. 65% já recomendaram a flowsmag para alguém e 67% compartiharam algum conteúdo. isso só fortalece minha tese de que news geram comunidades (toque na tela, vc pode me sentir?), que a gente não precisa de algoritmos e a indicação querida é a alma de tudo.
só agradeço, porque é o que tem feito a flowsmag chegar do zero a mais de 4,2k assinantes sem eu precisar expor meu corpo nas redes.
entre os temas favoritos de vocês estão 1. comportamentos humanos, seguido de 2. escrita e processos e 3. críticas ao capitalismo. vocês são uma perfeição. me surpreendi com sugestões do que querem ver por aqui, como música, beleza, rotina, vida acadêmica, sexo com viés de autocuidado, cursos, minha trajetória e aleatoriedades. danadinhos. farei o possível. e o que mais me chocou é que 85% já seguiram alguma dica daqui, especialmente links, filmes, séries e livros. totalmente surpresa com isso, pois sou zero influencer.
claro que preciso listar todas as news que vocês comentaram que também leem, porque eu jamais guardaria só pra mim essas pipitas. são quase 100 recomendações omg, então vou publicando em ordem alfabética e aos poucos, porque né. noção. bom senso. cidadania. é sobre tudo isso. a maioria eu já seguia, mas tem muitas que não conhecia ainda.
duas pepitas from twitter, cliquem
no paralelo
apesar de toda a falta de tempo, consegui me entreter com algumas coisas, incluindo a ótima the last of us. mas em geral costumo usar reality shows para descansar a mente. amo uma gincana desde que eu não participe dela. então tenho o top 3 séries que serviram para resetar minha cabeça nesse período.
pressure cooker (netflix), simplesmente amei como não tem apresentadores, as informações chegam via tickets que despertam gatilhos nos chefs profissionais, as dinâmicas desequilibram o grupo maravilhosamente (bbb tem muito a aprender) e no meio tem uma tensão sexual com torta de climão. achei justo o vencedor? não. mas valeu o entretenimento.
cook at all costs (netflix), com uma dinâmica ótima. são três cozinheiros a cada episódio, que tiram uma caixa com ingredientes surpresa e ao longo da receita surgem leilões pra eles arrematarem algum ingrediente que fará a diferença. o chef que elaborou as caixas degusta as receitas. é bem gostosinho de ver e curti a diversidade de apresentador, chefs e participantes.
next in fashion (netflix), com tan france e gigi hadid apresentando (adoro os dois), é um reality em que os estilistas produzem lookinhos de acordo com temas e tem um desfile, um formato bem convencional e excelente pra gente apenas esquecer a vida. curti os episódios com donatella versace e isabel marant julgando. ainda não terminei, mas tenho meus preferidos.
como assinar a versão paga de flowsmag?
algumas pessoas perguntaram na pesquisa dataflows como fazer um upgrade para um plano pago - e eu fico como sempre feliz e surpresa com quem deseja apoiar essa pequena produtora familiar orgânica de textos rurais.
no geral, basta logar no substack e ir em settings/configurações (como na imagem). então localiza a flows magazine, clica nela e aparecerão as opções de planos. é lindo porque vem flowsmag na sua fatura, bem humans of capitalism.
sextou novamente com vocês, muito feliz em estar de volta
e a próxima news vem mais elaborada como de costume : }
bem vinda de volta e que alegria me encontrar na listinha de recomendações! ♥
a flows voltou e eu voltei atrasada a ler ♥ lá vem recomendações pra lotar minha caixa de entrada de newsletter novas, AMO!